Ademar Sena de Carvalho, diretor do Sintema, foi eleito membro do Conselho Fiscal da Fasubra, em eleição concorrida realizada dia 24 de novembro de 2012, durante a Plenária Nacional da Federação em Brasília/DF.
Ademar compôs a Chapa 2 – Sempre na Luta, que disputou com outras três concorrentes a composição do órgão.
A participação de um diretor do Sintema no Conselho Fiscal da Federação demonstra o prestígio que a categoria dos Técnico-administrativos em Educação da Ufma desfruta junto ao movimento nacional.
[caption id="attachment_3301" align="alignnone" width="500"] Ademar Sena de Carvalho, diretor do Sintema.[/caption]Segundo Ademar, a participação dos Técnico-administrativos do nosso Estado em órgão de tamanha importância para a categoria é consequência de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo Sintema – em âmbito local e nacional – ao longo dos últimos anos.
Confira abaixo, mais detalhes sobre a votação e indicação dos novos membros do Conselho Fiscal da Fasubra:
Eleição CF – No período vespertino, deu-se efetivamente início da eleição do Conselho Fiscal, que contou com vinte candidatos distribuídos pelas quatro chapas. Duas sessões foram instaladas no auditório da CNTI para que os votos fossem coletados. Com as cédulas distribuídas, os delegados começaram as votações por volta das 14h40 e a concluíram às 15h50, conforme determinação da Comissão Eleitoral.
Já a apuração dos votos começou às 16h e encerrou-se às 16h30, com o seguinte resultado: Chapa 1 – 43 votos; Chapa 2 – 30 votos; Chapa 3 – 37 votos; Chapa 4 – 14 votos. No total foram 125 votos computados. Desses, apenas um foi considerado nulo.
Ao final dos trabalhos da Comissão, foi dada posse aos membros titulares do Conselho Fiscal. São eles: Rudnei Greque da Silva, Mauro Mendes, Leonir Tunala Resende, Ademar Sena Carvalho e Paulo Henrique Ferreira. Os suplentes são: Maurício Anselmo Alves, Valmir dos Santos, Mozar Robério de Sá Siqueira, Jorge Luiz Inácio e José Felix.