Muitos manifestantes, na maioria jovens, pediam a renúncia do presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, alvo de denúncia pela Procuradoria Geral da República – PGR, pelo recebimento de propina das empresas investigadas na Operação Lava Jato.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTBMA, foi uma das organizadoras do evento que contou, ainda, com o apoio da CUT, MST, UNE, UBES, DCE-UFMA, UNEGRO, UBM, UJS e diversos sindicatos de trabalhadores. O Partido Comunista do Brasil – PCdoB e o Partido dos Trabalhadores – PT/MA, estiveram presentes no evento.
Joel Nascimento, presidente da CTBMA, disse que o povo brasileiro não quer e não merece a volta ao passado. “A Ditadura Militar foi o período mais sombrio da política brasileira, não aceitaremos ela novamente, queremos é o avanço das políticas públicas, taxação das grandes fortunas, ampliação dos programas sociais, reforma agrária, reforma política progressista e o aperfeiçoamento democrático do país”, completou Joel.
Depois de percorrer o centro comercial de São Luís, a manifestação foi encerrada com um grande Ato Político na praça Deodoro, em frente a biblioteca Benedito Leite, tradicional local de aglutinação dos trabalhadores nas suas lutas diárias contra o capitalismo selvagem.
Dirigentes e trabalhadores da base do SINTEMA também participaram do evento.
Com informações da CTB Maranhão.



