Em assembleia geral da categoria realizada na tarde do dia 27 de dezembro de 2013, no auditório Cônego Ribamar Carvalho na UFMA, os técnico-administrativos em educação aprovaram por unanimidade a prestação de contas do Sindicato, gestão Unidade & Trabalho, referentes ao quadriênio 2008/2011.
[caption id="attachment_4327" align="alignnone" width="491"]
José Benedito Frazão, assessor contábil do Sintema, explicando itens da Prestação de Contas. Trabalhadores atentos.[/caption]
Domingos Ferreira e Miguel Barbosa, membros do Conselho Fiscal da gestão anterior, José Benedito Frazão, assessor contábil do Sintema, acompanhados do secretário geral, João Batista Jansen, dirigiram os trabalhos da assembleia.
[caption id="attachment_4328" align="alignnone" width="491"]
João Batista Jansen, José Benedito Frazão, Miguel Barbosa e Domingos Ferreira dirigiram os trabalhos.[/caption]
Ao longo de uma hora e meia o assessor contábil explicitou vários pontos da prestação de contas, ressaltando dados sobre receita, despesas, patrimônio, entre outros, enfatizando ponto a ponto como estava sendo investida a contribuição sindical dos filiados e da categoria como um todo.
[caption id="attachment_4329" align="alignnone" width="553"]
Mariano Azevedo, presidente do Sintema.[/caption]
[caption id="attachment_4330" align="alignnone" width="553"]
Cláudio Bezerra, dirigente da CTB Maranhão.[/caption]
[caption id="attachment_4331" align="alignnone" width="553"]
Graça Ferro, diretora de aposentados do Sintema.[/caption]
Durante o ato, o presidente do Sintema, Mariano Azevedo, a diretora de aposentados, Graça Ferro e, o trabalhador da base e dirigente da CTB Maranhão, Cláudio Bezerra, se manifestaram sobre a prestação de contas. Ambos destacaram a importância do momento e a responsabilidade com que essa gestão vem tratando o dinheiro da categoria, aplicando onde realmente precisa que é na luta dos trabalhadores, seja na realização de grandes eventos como, por exemplo, os Encontros de Aposentados, bancando os delegados eleitos pela categoria em Brasília para as plenárias, atividades de greves, seminários, entre outros, ou mesmo na manutenção e aquisição de bens patrimoniais da Entidade, no pagamento correto de seus fornecedores e colaboradores, e muito mais coisas.
Ao final, sem restrições, a prestação de contas foi devidamente aprovada pelos trabalhadores presentes na assembleia.
