Na manhã dessa quarta-feira, 2 de março, a direção do Sintema – Gestão “Unidade & Trabalho”, acompanhada do assessor jurídico, Glaydson Rodrigues, se reuniu com os associados que possuem convênio com a GEAP Saúde, no auditório central da UFMA, para tratar do reajuste nos planos.
Na ocasião, as representantes da GEAP Saúde, Silvana Lustosa e Rosângela Silva, estiveram presentes, onde apresentaram justificativas para o aumento do serviço e, concluíram o discurso – alegando que a empresa não aplicará redução nos percentuais já ajustados.
As vertentes apresentadas pela representação da GEAP foram impugnadas pelo assessor jurídico, Glaydson Rodrigues. “Não há justificativa para o aumento excessivo. O fato é que a empresa está desrespeitando a relação de consumo, e nós vamos pleitear essa questão em favor dos conveniados”, disse.
Glaydson expôs ainda que a ação foi movida no dia 17 de fevereiro e corre na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, e a estimativa é que em breve deve sair a liminar.
O aposentado Dionísio Paulino Belfort reclamou do aumento abusivo. “O meu plano passou de R$ 481,00 para R$ 677,00, e pesou no orçamento; agradeço ao Sintema que de imediato acionou a assessoria jurídica e tem nos dado um retorno favorável, pontuou o associado”.
Durante reunião, os conveniados falaram sobre a má qualidade do serviço prestado pela GEAP Saúde. “A prestação de serviço é muito falha e não atende todas as nossas necessidades. Tem exame que a empresa não paga e somos obrigados a tirar do nosso bolso”, expôs Joel Lopes.
Reajuste – no mês de fevereiro começou a vigorar o reajuste de 37,55% nos planos da GEAP Saúde.
O assessor jurídico destacou ainda, que o reajuste sofre uma brusca variação – de 30% a 108% em alguns casos, levando em consideração o valor de per capta de cada servidor.
[caption id="attachment_6733" align="alignnone" width="475"] Mariano Azevedo aparece ao lado do assessor jurídico do Sintema, Glaydson Rodrigues, e do diretor sindical, Miguel Barbosa.[/caption]O presidente do Sintema, Mariano Azevedo, explicou à categoria o posicionamento do sindicato em relação ao aumento abusivo.
“Como a Geap manteve a posição dos percentuais de que o aumento proposto para o mês de fevereiro estarão estabelecidos, a diretoria da entidade sindical já está agilizando uma nova reunião com a administração do plano para o mês de abril; além disso, estamos aguardando a decisão de uma liminar favorável ainda esta semana, para que se haja uma negociação de percentual e o trabalhador não seja penalizado com o aumento”, pontuou.
Imprensa Sintema.