Os delegados Ademar Sena, Valmili Nina, Cláudio Bezerra, Sônia Baldez e Sandra Gonçalves embarcam rumo à Brasília nesta quinta-feira, dia 1º, onde acontece nos dias 2, 3 e 4 de março a Plenária Nacional da Fasubra, que discutirá – entre outros – a conjuntura política nacional e internacional; campanha salarial 2018 e as regras que regulamentarão o Congresso da Fasubra (CONFASUBRA).
Os trabalhadores foram eleitos pela categoria em assembleia realizada no último dia 22. O Sintema providenciou toda a estrutura de passagens e diárias para que haja a plena participação dos representantes dos trabalhadores em educação da UFMA no evento. No retorno, os delegados apresentarão relatórios verbais em assembleia geral.
DEFESA EM PLENÁRIA – Durante a assembleia geral do dia 22 de fevereiro, os trabalhadores debateram questões suscitadas pela associada Sônia Baldez, sobre o posicionamento que os delegados representantes da base do Sintema deveriam ter durante esta Plenária da Fasubra, em relação à construção do próximo Congresso da Fasubra, uma das pautas a serem debatidas durante a plenária.
Por unanimidade, os trabalhadores aprovaram a proposta apresentada pelo conselheiro fiscal do sindicato, Cláudio Bezerra, de defender que a FASUBRA não interfira nas decisões dos sindicatos filiados, no que diz respeito à composição das bases sindicais das entidades.
Imprensa Sintema.