O Jornal Pequeno noticiou uma operação realizada pelas polícias civis do Maranhão e do Ceará contra um grupo criminoso que aplicava golpes em servidores públicos que possuíam valores a receber via Precatórios.
.
O grupo se escondia em Fortaleza – CE, e focava seus golpes em maranhenses que residem na Capital e interior do Estado. Os criminosos, de posse de informações processuais, informavam às vítimas que elas possuíam valores a receber e solicitavam adiantamento de valores para pagamento de supostos advogados.
.
O SINTEMA noticiou diversas vezes em seu site, para associados e associadas NÃO atenderem tais tipos de contatos ou fazer transferência de valores a partir de contatos telefônicos ou app. A Assessoria Jurídica da entidade não realiza qualquer tipo de ligação exigindo o depósito de valores como condição para levantamento de créditos obtidos por meio de decisões judiciais, e não solicita transferência bancária para conta de pessoas físicas. A conta bancária do escritório está em seu próprio nome jurídico Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados.
.
A Direção do Sindicato solicita aos associados e associadas, principalmente aos que têm ações judiciais em trâmite e a expectativa de valores a receber, fruto desses processos, que se mantenham alertas e procurem entrar em contato com o sindicato caso recebam qualquer contato estranho. O telefone do Sintema é o (98) 3232 – 1105 ou 98117-0984. O email oficial do sindicato é o sintema01@gmail.com
Clique aqui e leia a íntegra da matéria publicada no Jornal Pequeno.
Imprensa Sintema