A Direção do Sintema, gestão “Sindicato é pra Lutar”, informa aos trabalhadores em Educação da UFMA que conquistou, por meio de solicitação junto à Reitoria da universidade, a inserção de um representante do sindicato na Comissão de Estudos e Construção da proposta de Teletrabalho na UFMA.
O representante dos trabalhadores será o vice-presidente do Sintema, Jorge Mendes. A divulgação da Comissão foi oficializada pela Portaria GR n.º 112/2022, assinada pelo reitor Natalino Salgado Filho.
Além do representante sindical, outros 13 servidores compõem a Comissão representando a PROGEP, AGEUFMA, STI, SCE, SINFRA, DTED, PPGT, PROEN, PF, DGMT/PPGT, CCSST, CCET e GR. A servidora Graziela Augusta Beltrão é a presidente da Comissão, a quem compete conduzir os trabalhos e reuniões.
Para o presidente do Sintema, Ademar Sena, a pandemia acelerou o processo de inovação no Serviço Público, com o entendimento de que muitas tarefas da Administração podem ser feitas por meio remoto, e o teletrabalho, regulamento de forma que não prejudique a jornada do servidor, traz qualidade de vida para o ser humano e aumento de produtividade para a universidade.
Para Jorge Mendes, integrar e debater o melhor conceito e formulação para o teletrabalho na UFMA é um desafio abraçado com dedicação. “O Sintema vai buscar o melhor entendimento dentro da Comissão, para que a jornada de trabalho dos servidores seja respeitada e o trabalhador possa produzir caminhando lado a lado com a qualidade de vida”, frisou.
Todo o processo de implementação do Teletrabalho na UFMA tramita por meio do processo SEI Nº 23115.035214/2021-48.
Confira a íntegra da PORTARIA GR Nº 112/2022-MR com os nomes de todos os componentes, titulares e suplentes.
Imprensa Sintema.