Sintema realiza mobilização no Campus do Bacanga



Nesta quinta-feira, 17, os membros da diretoria do Sintema iniciaram o dia realizando panfletagem e esclarecimentos aos trabalhadores do Campus do Bacanga-UFMA.

O principal objetivo é mobilizar a categoria, chamando atenção para todos os prejuízos que ameaçam direitos históricos do trabalhador brasileiro, inclusive os servidores públicos, como o PLS 116/07, que versa sobre a perda de cargo público decorrente de avaliação por insuficiência de desempenho; Reforma Trabalhista; Reforma Previdenciária, entre outros temas que estão na agenda de mudanças propostas pelas governo ilegítimo de Michel Temer.

Para o presidente do Sintema, Ademar Sena, é importante que os trabalhadores acordem para o que está acontecendo no país, antes que todas as mudanças sejam concretizadas e retirem garantias, tornando a relação de trabalho precarizada e injusta em relação aos trabalhadores. “A categoria precisa acordar, não podemos ficar inertes diante de tamanha retirada de direitos, que foram conquistados com muita luta da classe trabalhadora”, alerta.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Luta sindical impulsiona conquistas para técnico-administrativos da UFMA