A manutenção da campanha de denúncia dos parlamentares que votam contra os trabalhadores e os serviços públicos deve continuar nas entidades de base, orienta o fórum.
Em reunião na tarde de quarta-feira, 22, os representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) avaliaram a retirada da reforma da Previdência da pauta do congresso e indicaram novo calendário de lutas. O evento ocorreu na sede da Condsef em Brasília-DF. Representou a Federação o coordenador Edson Lima.
Para as entidades, a unidade do Fonasefe e Fonacate foi fundamental na construção de toda a luta contra as medidas do governo. As atividades realizadas na semana do dia 19 de fevereiro em todo o país contribuíram para enterrar a reforma da Previdência por enquanto.
Neste momento, intensificar a Campanha Salarial rumo à greve unificada do funcionalismo público federal é um dos principais objetivos das entidades. A pauta de reivindicações protocolada nesta semana no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), também será levada às presidências da Câmara dos Deputados, Senado Federal, à Casa Civil e à Organização Internacional do Trabalho (OIT) no dia 02 de março.
A manutenção da campanha de denúncia dos parlamentares que votam contra os trabalhadores e os serviços públicos deve continuar nas entidades de base, orienta o fórum.
Confira o calendário de lutas
01 de março
Seminário sobre Plano de autogestão em saúde
Hora: 09h
Reunião do Fonasefe e Fonacate na sede da Condsef
Hora: 14h
02 de março
Manhã – Reunião no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG)
Será realizado um Ato Público no Bloco C, “Pela abertura de negociação da Campanha Salarial 2018.
A FASUBRA estará em Plenária Nacional em Brasília-DF.
Tarde – Protocolar a pauta da Campanha Salarial nas presidências da Câmara e do Senado, no STF, na Casa Civil e OIT
Atos públicos nos estados “Em Defesa dos Serviços Públicos, Contras as Reformas que Retiram Direitos, as Privatizações, pela revogação da EC/95/16
08 de março
Greve Internacional das Mulheres
13 a 17 de março
Fórum Social Mundial em Salvador-BA
16 de março
Ato público em “Defesa dos Serviços Públicos, contras as privatizações e as reformas que retiram direitos e pela revogação da EC 95”. O evento será no Fórum Social Mundial.
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical