[caption id="attachment_8538" align="alignnone" width="448"] Ademar Sena durante apresentação, observado pelos representantes da APRUMA.[/caption]
Encerrando a primeira fase das atividades de interiorização da mobilização contra as reformas trabalhista e da previdência, o Sintema e Apruma promoveram debate no Campus da cidade de Balsas nesta quinta-feira, 6, com importante participação e discussão dos trabalhadores.
O presidente do Sintema, Ademar Sena, esclareceu os pontos da Reforma Trabalhista e os prejuízos que as medidas podem causar aos direitos dos trabalhadores e servidores públicos.
O presidente da APRUMA, Antonio Gonçalves, tratou dos pontos da Reforma da Previdência, esclarecendo as mudanças e as dificuldades que o trabalhador enfrentará para se aposentar e as perdas em sua renda, caso a Reforma seja aprovada.
Os trabalhadores discutiram, opinaram e tiraram dúvidas, demonstrando estarem esclarecidos sobre a necessidade de combater as reformas através da luta das classes, ocupando as ruas e através da mobilização.
O Comando Unificado de Mobilização irá se reunir para avaliar as atividades dos últimos dias nos Campi do interior, e planejar as próximas visitas, que devem acontecer nas cidades de Codó, Bacabal, Chapadinha, São Bernardo e Pinheiro.
Também será realizada Assembleia Geral para definir a participação do comando unificado nas atividades da Greve Geral do dia 28 de abril, que está sendo convocada pelas centrais sindicais e vai acontecer em todo o país, em protesto contra as medidas arbitrárias do Governo Federal.
O presidente do Sintema, Ademar Sena, avalia que as visitas também fazem parte da promessa de campanha da gestão “Sindicato é pra lutar”, que serão novamente realizadas em outro momento para tratar especificamente das demandas dos técnicos em educação. “Neste momento estamos com o objetivo de mobilizar contra as reformas, mas teremos novas visitas para levantar as necessidades dos trabalhadores”, observa.
Os dirigentes sindicais Valmili Nina e Getúlio Bezerra acompanharam o presidente do sindicato nas mobilizações pelo interior.
Imprensa Sintema.
.