Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, 13 de novembro, os Técnico-administrativos em Educação da Ufma elegeram os delegados à plenária da Fasubra dos dias 23 e 24 de novembro de 2012.
Apenas uma chapa se inscreveu. Os servidores eleitos foram: Ademar Sena, Valmili Nina, Sandra Gonçalves, Getúlio Bezerra e como suplente ficou o aposentado Miguel Barbosa.
Antes, o presidente do Sintema, Mariano Azevedo, repassou os informes nacionais e locais aos presentes. EBSERH e GEAP Saúde, temas polêmicos tomaram quase cem por cento dos avisos.
[caption id="attachment_3176" align="alignnone" width="500"]
Arleide Araújo comenta sobre a participação dos trabalhadores do HU nas mobilizações em defesa da universidade.[/caption]
[caption id="attachment_3178" align="alignnone" width="500"]
Cláudio Bezerra, ex-presidente do Sintema, resgata a história de luta da categoria e a importância da união classista no momento presente.[/caption]
Vários trabalhadores manifestaram preocupação com a possível chegada da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares na universidade. Lúcio Flávio, Cláudio Bezerra, Arleide Araújo, Fortunato Corrêa, entre outros, destacaram a importância do engajamento de toda categoria nas discussões em torno da EBSERH e GEAP Saúde. Estes temas, segundo os trabalhadores que se manifestaram, podem alterar – e muito – a vida social e econômico-financeira de grande parte dos servidores.
[caption id="attachment_3177" align="alignnone" width="500"]
Fortunato Corrêa demonstra preocupação com EBSERH.[/caption]

