Trabalhadores encaminham demandas em Assembleia Geral



Os Técnico-administrativos em Educação da UFMA encaminharam diversas demandas em assembleia geral da Categoria realizada na tarde de ontem (29), no auditório Ribamar Carvalho. O ato, realizado em segunda convocação foi presidido pelo presidente do Sintema, Mariano Azevedo, e secretariado por Miguel Barbosa, secretario adjunto da diretoria.

[caption id="attachment_4051" align="alignnone" width="430"]mesaa Mariano Azevedo e Miguel Barbosa compuseram os trabalhos da mesa.[/caption]

Logo no início, nos informes, Mariano Azevedo que é membro do Grupo de Trabalho da Fasubra que trata da racionalização de cargos, repassou aos presentes que o relatório final com as demandas da categoria para a mudança no PCCTAE foi entregue em reunião realizada dia 28 de agosto entre MEC e FASUBRA.

O Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações – 30 de agosto – foi objeto do segundo informe proferido pelo dirigente sindical, que conclamou os servidores a participarem desta atividade, que é a continuação do plano de lutas desenvolvido pelas Centrais Sindicais que no Maranhão, contou com a primeira atividade em 11 de julho. A mobilização deste dia 30 de agosto começa a partir das 14 horas com concentração na praça Deodoro, centro de São Luís.

Em seguida, passou-se para a escolha de Delegados que vão representar a Categoria na Plenária Nacional da Fasubra dos dias 13 de 14 de setembro. Duas chapas se inscreverão para participar da votação. Mariano Azevedo encabeçou a chapa 1, já o servidor da base Paulo de Tasso liderou a chapa 2.

[caption id="attachment_4057" align="alignnone" width="368"]mariano1 Mariano Azevedo, presidente do Sintema, defendeu a chapa 1[/caption]

 

 

 

 

[caption id="attachment_4059" align="alignnone" width="368"]paulo Paulo de Tarso, servidor da base, defendeu a chapa 2.[/caption]

Por 24 votos a 9, a chapa 1 foi a escolhida e elegeu dois delegados e, a outra chapa elegeu um delegado. Ademar Sena de Carvalho, diretor de finanças do Sintema, foi indicado da Direção e aclamado pela assembléia geral.

O secretário geral do Sintema, João Batista Jansen, membro da Comissão das 30 horas na Ufma, expôs os encaminhamentos desta demanda. Segundo Jansen, foi juntado o parecer jurídico ao Projeto piloto com o objetivo de encaminhar o documento ao magnífico Reitor, Natalino Salgado Filho, para que tão logo seja assinada a Portaria institucional que autoriza a fase experimental que acontecerá inicialmente no NIB – Núcleo de Bibliotecas, NTI – Núcleo de Técnologia e PRH – Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

[caption id="attachment_4058" align="alignnone" width="398"]jansen João Batista Jansen, secretário geral do Sintema e membro da Comissão das 30 horas semanais na UFMA.[/caption]

Todos os servidores destas áreas já tiveram o cadastramento biométrico realizado. “Nos próximos dias os membros da Comissão estarão passando nos setores para o recolhimento final dos formulários entregues para preenchimento, posteriomente a fase experimental deveremos estar finalizando o projeto em meados de outubro/novembro” finalizou o diretor.

 

Antes de encerrar a assembléia geral, o presidente do Sintema informou aos trabalhadores que em contato mantido com Elisa Lago, pró-Reitora de recursos humanos da Ufma, foi informado que a universidade licitará novos planos de saúde para que os servidores tenham a opção de migrar da falida Unimed São Luís para outros planos. Além disso, disse ainda, que convidará a pró-Reitora para participar da próxima assembléia com o intuito de falar mais sobre o andamento desta e de outras demandas.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Sintema participa da Semana do Servidor e Servidora da UFMA