Aposentados – Orientação sobre entrega de certificados aos RH´s das IFES

Em virtude da disparidade de interpretação por parte do Governo Federal, a FASUBRA Sindical orienta os sindicatos de base a solicitarem aos aposentados que possuírem títulos e certificados de cursos feitos quando ainda estavam na ativa a apresentarem essa documentação nos Departamentos de Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino Superior.

Reforçamos que a Lei 12.772/2012 que garante a implementação oficial do nosso acordo de greve de 2012 não altera a Lei 11.091/2005 (PCCTAE) nos seus artigos 9°, 12 parágrafo 2° e 23, inciso I. Sendo assim, o nosso Acordo de Greve somente altera os anexos III e IV, estendendo tais direitos para ativos, aposentados e pensionistas.

Orienta também os sindicatos que pressionem os RH’s para que eles recebam e encaminhem toda a documentação referente ao processo dos Incentivos à Qualificação e Capacitação.

Orienta, ainda, que qualquer dificuldade no encaminhamento deve ser comunicada imediatamente à DN-FASUBRA para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Portal Fasubra.

• Gloria C M Leitão You
    Posted fevereiro 19, 2013 at 6:20 pm | Permalink

Não compreendi se os aposentados têm que apresentar seus títulos e o por que, haja vista nao estarem mais na ativa. Este não é um comentário, mas uma dúvida quanto ao que os aposentados têm que enviar às RH das IFES.

• Sintema
      Posted março 22, 2013 at 1:23 pm | Permalink

Devem preencher formulario contido nesta pagina, anexar os certificados dos cursos realizados à época em que o servidor estava na ativa, e protocolar no RH da Ufma. Bom dia, comente sempre que puder!

Conselho Superior da UFMA aprova apoio ao movimento de greve dos TAES