FASUBRA participou de discussão da PEC 32 na Comissão de Legislação Participativa



Nesta terça-feira (25/5), enquanto a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovava a destruição do serviço público, por meio da reforma administrativa (PEC 32), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discutia as consequências da proposta aos trabalhadores e trabalhadoras e o desmonte do Estado.

O coordenador-geral da FASUBRA Sindical José Maria Castro participou do debate com representantes de categorias do serviço público e parlamentares. A pauta foi sugerida pelo presidente da comissão, deputado Waldenor Pereira (PT-BA).

José Maria lamentou a marca de 450 mil brasileiros e brasileiras mortos pela Covid-19 e o fato de que podemos alcançar meio milhão em breve. “Não dá para deixar isso passar, principalmente quando está se discutindo reforma do Estado”, destacou. José Maria reforçou a importância do serviço público para o país, em especial na pandemia.

Participaram como expositores: Rita Josina – diretora-presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB); Heleno Araújo – presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Fausto Augusto Júnior – diretor técnico do Departamento Intersindical, de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e George Alex Lima de Souza – Diretor Parlamentar do Sindifisco Nacional.

Confira a discussão na íntegra: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1916

 

Fonte: Fasubra.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Sintema mantém medidas de prevenção à Covid-19 e segue atendendo de forma remota