FASUBRA SINDICAL É RECEBIDA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO – MTE



mtesrtfasubra1

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SRT/MTE), Manoel Messias Nascimento Neto, recebeu na quinta-feira, 18, representantes da FASUBRA para tratar de registro sindical da Federação e das entidades de base.

A representação da FASUBRA avaliou que foi uma reunião boa, produtiva e principalmente elucidativa , “depois desta reunião saímos com a perspectiva de que em breve conseguiremos o registro tão almejado pela categoria”.

A aquisição de registro sindical e alterações estatutárias das entidades de base devem ser acompanhadas pelo sistema digital na página do Ministério e a direção da FASUBRA pretende construir um banco de dados. Para isso, as entidades devem fornecer à Federação as seguintes informações:

1. Nº e data da Solicitação de cadastro;

2. Nº e data da Protocolo;

3. CNPJ;

4. Razão Social

Esses elementos serão utilizados para o acompanhamento da tramitação das solicitações de registro, alteração estatutária, e possíveis negociações durante a tramitação do processo.

A FASUBRA lembra que por várias vezes solicitou esses dados às entidades de base, e que se não há um acompanhamento mais incisivo, é devido ao não fornecimento dos dados necessários para um monitoramento mais sistemático.

Representaram a Federação o coordenador-geral Paulo Henrique dos Santos, e o coordenador de Organização Sindical, João Paulo Ribeiro, aos quais o secretário informou que atualmente estão sendo analisados os processos referentes ao mês de setembro de 2011.

 

Fonte: Portal Fasubra.

 

Em tempo: A Direção do Sintema – gestão Unidade & Trabalho – ainda no primeiro quadriênio priorizou a regularização do registro sindical junto ao MTE, por isso, hoje a Entidade encontra-se com seus dados totalmente regularizados junto ao Ministério do Trabalho.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Em protesto na entrada da UFMA, técnico-administrativos pedem reposição salarial e melhorias para Educação Pública