Mariano Azevedo aparece ao lado do assessor jurídico do Sintema, Glaydson Rodrigues, e do diretor sindical, Miguel Barbosa.[/caption]
A Direção do Sintema – gestão Unidade & Trabalho, informa aos associados que possuem convênio GEAP Saúde, que a partir deste mês de julho a operadora passa a cumprir a decisão liminar conquistada pelo sindicato na Justiça no dia 03 de maio. A redução já pode ser visualizada no contracheque.
A decisão é fruto do processo ajuizado pelo SINTEMA no dia 17 de fevereiro. O juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas Martins, proferiu decisão liminar acatando pedindo da assessoria jurídica do sindicato, impedindo a GEAP de continuar cobrando o reajuste implantado em fevereiro de 2016, sob pena de multa diária de 40 mil reais.
Segundo o presidente do SINTEMA, Mariano Azevedo, o sindicato conseguiu a decisão, fato que demonstra o trabalho sério e direcionado aos associados da entidade. “Mais essa vitória do Sintema se mostra uma vitória da categoria, refletindo a seriedade e eficiência do trabalho desenvolvido pela assessoria jurídica do sindicato. Todos estamos de parabéns”, comemorou Mariano.
O advogado Glaydson Rodrigues informou que a assessoria jurídica acompanha vigilante não apenas este processo, mas todos as milhares de ações que são ajuizadas pelo SINTEMA. “Avaliamos que essa vitória inicial, mesmo que não sendo final, reforça a tese defendida na ação contra o aumento abusivo da GEAP”, explicou o advogado.
Caso a redução não tenha sido implantada no contracheque de algum servidor, o mesmo deverá procurar – imediatamente – o SINTEMA.
A decisão conquistada pelo SINTEMA repercutiu em todo o país. Relembre clicando AQUI!
Imprensa Sintema.
