PARTICIPE | SINTEMA promove live para debater trabalho remoto na pandemia e Lei Complementar 173



O Sintema promove nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 16h, pelo perfil do sindicato na rede social Facebook ( /sintema.sindicatotrabalhadores ) uma live com o tema “Pandemia, LC 173 e trabalho remoto: análise jurídica dos impactos na Carreira dos TAES”, com a participação da Assessoria Jurídica da entidade.

 

A live, que contará com a presença dos advogados Guilherme Zagallo e Glaydson Rodrigues, será mediada pelo presidente do sindicato, Ademar Sena, com duração de uma hora. “Vamos aproveitar a oportunidade para debater assuntos que impactam a vida dos trabalhadores em educação”, frisa o sindicalista.

 

Em razão do avanço do coronavírus em todo território nacional, em especial com aumento significativo de novos casos no Maranhão, incluindo óbitos, a UFMA suspendeu as atividades presenciais desde o último mês de março, e os TAES têm desenvolvido suas atividades de forma remota.

 

A Lei Complementar n.º 173 estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), e altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000. Esse dispositivo, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 27, congela o salário dos servidores públicos até o dia 31 de dezembro de 2021 , dentre outros ataques a servidores e Serviço Público.

 

Participe! Acompanhe a live!

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Em protesto na entrada da UFMA, técnico-administrativos pedem reposição salarial e melhorias para Educação Pública