Semana Santa é momento de fé e reflexão



A diretoria do SINTEMA, gestão “Sindicato é Pra Lutar”, deseja a toda a categoria FELIZ PÁSCOA entendendo que este é um momento de celebração e fé, oração e reflexão espiritual profunda. É tempo de esperança em dias melhores após o fim da pandemia do novo coronavírus.

 

Entenda mais sobre o que é a Semana Santa:

 

Estamos celebrando a Semana Santa. Neste tempo revivemos e rememoramos os principais acontecimentos da vida e atuação de Jesus Cristo.

 

A Semana Santa inicia no Domingo de Ramos, que neste ano ocorreu no último domingo, dia 28. No Domingo de Ramos Jesus entrou gloriosamente em Jerusalém, dando um exemplo de humildade, montado num jumentinho. Nesta ocasião Jesus foi aclamado pelo povo como rei.

 

Na Quinta-feira Santa celebramos o Lava-pés e a última Ceia de Jesus. Nosso Senhor lavou os pés dos discípulos ensinando que devemos servir uns aos outros em humildade e amor. Gestos de prepotência e arrogância não devem ser atitudes de pessoas cristãs.

Após este ato, Jesus jantou pela última vez com seus discípulos antes de sua paixão e morte. Nesta ocasião ele instituiu a Santa Ceia. Através do fruto da videira e do pão, recebemos Cristo em nossa vida. Comungamos do verdadeiro corpo e sangue de nosso Senhor. Através de Jesus, Deus nos perdoa, reconcilia e promove a comunhão.

 

Na Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão acontece o sacrifício de Cristo na Cruz em nosso favor. Jesus Cristo se entrega como cordeiro imolado para nos salvar da morte e dos pecados. Sua entrega na cruz nos concede absolvição plena.

 

No Sábado Santo, como igreja cristã, ficamos em vigília. Há nisto um misto de dor e esperança. Um aperto no peito e certa ansiedade pelo que há de vir. A Igreja Cristã espera ansiosa e ora a Deus para que chegue o amanhecer do Domingo da Ressurreição: o amanhecer de uma nova vida.

 

No Domingo de Páscoa, com muita alegria, com cânticos de júbilo e imenso louvor a Deus celebramos a Ressurreição de Jesus. Com ela, em fé, temos plena certeza que nós fomos salvos e que somos herdeiros da vida eterna. Jesus Cristo, com sua morte e ressurreição, se mostra presente em nossa vida.

 

Ele concede a oportunidade de termos comunhão com Ele e com nossos irmãos e nossas irmãs na fé.

 

Imprensa Sintema com dados do http://marcelopeter.blogspot.com.br/2013/03/mensagem-para-semana-santa.html

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Nota de Esclarecimento | Sintema, Assuma, AAUFMA e Sindufma