Servidoras e servidores entregam manifesto contra a PEC 32 ao relator



 

Servidoras e servidores públicos, parlamentares e coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público informaram ao relator da PEC 32 (reforma administrativa) na Comissão Mista, Arthur Maia (DEM-BA), que realizarão Greve Geral no próximo dia 18 de agosto, contra a proposta que representa a destruição dos serviços públicos.

Na reunião, ocorrida nesta quarta-feira (11/8), destacaram a necessidade de aprofundar o debate com os servidores e servidoras sobre a reforma do “Estado” em audiências com as categorias.

A FASUBRA Sindical acompanhou a reunião, por meio de sala online, e no final foi entregue o Manifesto aprovado no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público no final de julho, que destaca os principais pontos contrários à PEC.

Na ocasião, o relator Arthur Maia afirmou que pode entregar seu parecer até o final deste mês, atendendo a um apelo do presidente da Câmara dos Deputados (PP-AL), Arthur Lira, que recebeu o manifesto no último dia 4 de agosto.

Tanto a representação das entidades quanto os parlamentares solicitaram ao relator um prazo maior para debater o relatório a ser encaminhado ao plenário. Solicitaram também que seja mantida uma agenda para que possa ser apresentado os pontos que atingem os servidores públicos.

A FASUBRA Sindical orienta as entidades de base a reforçarem a luta contra a reforma administrativa denunciando os parlamentares nos estados que são favoráveis à PEC 32. Orienta ainda a participação nos atos do dia 18, próxima (quarta-feira), dentro das determinações da OMS, com distanciamento, máscara e álcool em gel.

Bolsonaro mata mais que o vírus!

Veja audiência na íntegra: https://www.facebook.com/Fasubra/videos/195729912537733

Manifesto: https://fasubra.org.br/wp-content/uploads/2021/08/manifesto-final.pdf

Foto: Cislene-FENAJUD

Fonte: Fasubra.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

SÃO LUÍS | Ato Unificado fortalece a greve dos técnico-administrativos da UFMA