28/10: Dia Nacional de Mobilizações contra os ataques aos servidores e ao serviço público



A próxima quarta-feira (28/10), dia do servidor público, será de luta contra todos os ataques do governo federal. A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada nos últimos dias 15, 16 e 20 de outubro, aprovou a realização de atos virtuais e presenciais em todo o país. Às 16h, as entidades do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) farão um twitaço.

A Federação orienta os técnico-administrativos e técnica-administrativas em educação a participarem, juntamente com fóruns estaduais, municipais e demais entidades do serviço público, de manifestações presenciais onde for possível, de acordo com as regras da OMS (Organização Mundial de Saúde)em virtude da pandemia.

O objetivo é derrotar a política de destruição de Bolsonaro e fortalecer a luta contra os ataques aos servidores e servidoras, em especial a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e a PEC Emergencial (186), contida no Plano Mais Brasil, que passou a ser prioridade do governo e pode ser votada pelo Congresso Nacional ainda este ano.

A PEC Emergencial busca reduzir os gastos com os servidores públicos e, entre outros aspectos, veta aumentos ou reajustes de salários; a realização de concursos públicos para novas vagas; a reestruturação de carreiras e determina a redução de jornada de trabalho e de salários do funcionalismo público em 25%, quando as despesas atingirem o teto dos gastos definidos pela EC 95.

Neste dia, os atos também serão contra os cortes de mais de R$ 4 bi no orçamento da educação para 2021 e em defesa da autonomia das universidades e institutos federais.

Fora Bolsonaro e Mourão!
Não à Reforma Administrativa!
Não à PEC Emergencial!

 

Fonte: FASUBRA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

NOTA | Sintema suspende atendimento presencial de 5 a 26 de março