Em assembleia geral extraordinária virtual realizada na tarde desta quarta-feira, 9, os trabalhadores em Educação da UFMA aprovaram adesão à Paralisação Nacional convocada pelas entidades de representação nacional dos trabalhadores, em defesa de salário e carreiras.
.
A categoria realizará nesta quinta (10), a partir das 9h, um Ato Político no Hall do Prédio Castelão, na Cidade Universitária Dom Delgado, com posterior mobilização dos TAES nos locais de trabalho dos setores de toda a universidade.
.
Também é nesta quinta que o Governo Federal responderá, na Mesa Nacional de Negociação Permanente, às reivindicações econômicas do conjunto dos servidores públicos da Educação, que incluem: – Recomposição Salarial e Equiparação de Benefícios com os outros Poderes. A reunião estava marcada para o último dia 4 de agosto, mas foi adiada de forma unilateral pelo Governo. Essa atitude pode comprometer as negociações, já que o prazo para inclusão de reajuste salarial para 2024 finda com o fechamento do projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA no próximo dia 31 de agosto.
.
Participe da mobilização convocada pelo SINTEMA e aprovada pela categoria em Assembleia Geral.
.
Imprensa Sintema