Na manhã desta quarta-feira (08), os trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMA reunidos em assembleia geral, elegeram os Delegados que representarão a categoria no XXII Congresso da FASUBRA – CONFASUBRA, que será realizado na cidade de Poços de Caldas (MG), no período de 4 a 8 de maio de 2015.
[caption id="attachment_5783" align="alignnone" width="434"]![fila](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/fila.jpg)
Os trabalhadores compareceram em grande número ao hall do prédio Castelão, campus do Bacanga, local em que aconteceu o evento. Mariano Azevedo e Alcemir Ferreira conduziram os trabalhos acompanhados do assessor jurídico do SINTEMA, Dr. Glaydson Rodrigues, e dos representantes da Direção Nacional da FASUBRA, Chiquinho Piquet e Almiram Rodrigues.
[caption id="attachment_5782" align="alignnone" width="418"]![mesa](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/mesa.jpg)
Ao mesmo tempo, os diretores Jorge Mendes e Miguel Barbosa secretariavam a lista de presença dos trabalhadores, realizando o controle do número de votantes.
[caption id="attachment_5784" align="alignnone" width="455"]![Os diretores sindicais Jorge Mendes e Miguel Barbosa realizaram o controle de presença e da lista de votação.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/mesadecontrole.jpg)
A escolha dos Delegados foi realizada através da votação em chapas formadas para o pleito específico. Três chapas se inscreveram: CSC/CTB/TRIBO – CHAPA 1; RESSIGNIFICAR – CHAPA 2 e; SERVIDORES DE BASE – CHAPA 3. Antes de iniciar a votação, representantes das chapas puderam fazer a defesa das chamadas teses, a base teórica que justifica o posicionamento político de cada corrente do movimento sindical.
[caption id="attachment_5785" align="alignnone" width="434"]![Sorteio para ordem de defesa das Teses.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/sorteio.jpg)
As chapas 1 e 2 defenderam um posicionamento de união da classe trabalhadora na defesa do país, da educação pública gratuita e de qualidade, contra o golpe financiado pela Direita, entre outros. Já a chapa 3 defendeu a radicalização dos trabalhadores na defesa dos direitos trabalhistas, acusando o atual Governo Federal pelo andamento do PL da Terceirização, entre outros.
[caption id="attachment_5787" align="alignnone" width="434"]![Sonia Baldez iniciou a defesa das Teses. A trabalhadora defendeu a tese RESSIGNIFICAR.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/sonia1.jpg)
![Campos Junior fez parte da defesa da tese SERVIDORES DE BASE.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/campos.jpg)
![Paulo de Tarso findou a apresentação iniciada por Campos.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/paulo.jpg)
![Cláudio Bezerra iniciou a defesa da Tese CSC/CTB/TRIBO, dividindo o tempo com mais dois trabalhadores.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/claudio.jpg)
![Graça Ferro deu seguimento a defesa da Tese CSC/CTB/TRIBO.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/graça.jpg)
![Mariano Azevedo finalizou a defesa da Tese CSC/CTB/TRIBO.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/mariano.jpg)
Realizada a votação os representantes das três chapas procederam a contagem dos votos na presença do advogado do Sintema e dos representantes da FASUBRA. A CHAPA 1 obteve 51 votos seguida pela CHAPA 2 com 41 votos, já a CHAPA 3 obteve apenas 33 votos.
[caption id="attachment_5794" align="alignnone" width="347"]![Votos são colocados na urna.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/votacao.jpg)
![Apuração com a presença dos representantes das três chapas.](http://sintema.org.br/sintema/wp-content/uploads/2015/04/apuracao.jpg)
Com o critério da proporcionalidade estabelecido pelo Regimento do CONFASUBRA o número de Delegados resultou no seguinte quadro: CHAPA 1 enviará 6 Delegados; CHAPA 2 – 5 Delegados e; CHAPA 3 – 4 Delegados.
Imprensa Sintema. Matéria corrigida às 17:30h do dia 08/04/2015.