Presidente do Sintema presta contas do primeiro ano de gestão



IMG_7325

Durante reunião de Diretoria nesta quarta-feira, 19, o presidente do Sintema, Ademar Sena, apresentou aos demais diretores um balanço das atividades desenvolvidas em seu primeiro ano de gestão (2016/2020. O presidente mostrou os eventos, as participações fora do estado, as manifestações e as conquistas alcançadas pela entidade em favor dos associados durante o último ano.

No período, o Sintema realizou dezenas de assembleias gerais com os trabalhadores, para discutir e encaminhar as principais demandas da categoria – financeiras, jurídicas, administrativas, etc.

Foi ressaltada a participação dos técnicos em educação da UFMA na deflagração de greve das universidades, movimento ocorrido em todo o país, em dezembro do ano passado, contra as reformas e retiradas então disparadas pelo Governo Federal.
A entidade também participou de outras manifestações e mobilizações contra as reformas, alinhadas com a APRUMA e estudantes da UFMA (23/29 de setembro, 24 de outubro, 12 de dezembro, 8/15/31 de março, 28 de abril). Após o fim da greve, as categorias mantiveram mobilização por meio do Comitê Unificado, realizando movimentos na rua, palestras e discussões sobre os prejuízos da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência aos trabalhadores.

A entidade também investiu em capacitações e participações em eventos fora do Estado – como Seminários, Plenárias e Encontros promovidos pela Fasubra -, e realizando encontros locais, como o Encontro de Aposentados, mesas sobre o PCCTAE e debates sobre Reforma da Previdência e esclarecimentos em vários campi do estado (São Luís, Imperatriz, Grajaú, Balsas).
O presidente da entidade destacou ainda as reuniões realizadas com a reitora da UFMA, professora Nair Portela, para pedir regularização de situações que prejudicam os trabalhadores da UFMA e Hospital Universitário; campanhas educativas, convênios, eventos festivos, entre outros. “Mesmo diante do cenário de retrocesso contra os trabalhadores, a mesa diretora do Sintema vai continuar buscando defender as garantias da categoria, e avançar na luta pela ampliação de direitos”, observa Ademar Sena.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

13 de Agosto – Dia dos Pais!