Em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do CCET/UFMA, os trabalhadores em educação escolheram os delegados que representarão o movimento local na Plenária Nacional Estatutária da Fasubra dos dias 7 e 8 de março no Rio de Janeiro/RJ.
[caption id="attachment_5662" align="alignnone" width="406"] Secretário Geral do Sintema, João Batista Jansen, repassa informes.[/caption] [caption id="attachment_5663" align="alignnone" width="406"] Mariano Azevedo e Samuel Batista conduziram os trabalhos da assembleia.[/caption]
Mariano Azevedo e Samuel Batista, diretores do Sintema, conduziram os trabalhos da mesa. Além da votação da pauta central da assembleia foram repassados informes locais e nacionais, onde os trabalhadores puderam também fazer avaliações de conjuntura do movimento.
[caption id="attachment_5661" align="alignnone" width="406"] Trabalhadores elegem delegados à Plenária da Fasubra.[/caption]Duas chapas foram inscritas (a chapa 1 venceu por quatorze votos de diferença a chapa 2) para escolha dos delegados à Plenária, elegendo Mariano Azevedo e João Batista Jansen. Ademar Sena de Carvalho foi o delegado indicado pela Direção do Sintema e ratificado pelos trabalhadores presentes.
Nos informes foram tratados diversos assuntos: a construção de uma pauta dos TAES para cobrar o comprometimento com as demandas da categoria por parte de todos os candidatos à Reitoria da UFMA; a Campanha Salarial unificada dos servidores públicos federais; Jornada de 30 horas semanais; Confasubra e a realização, em breve, do CONSINTEMA – Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação da UFMA, entre outros.
Outras assembleias serão realizadas nos próximos trinta dias para debater os temas elencados nos informes da assembleia de hoje.
Fonte: Imprensa Sintema.