Dirigentes do Sintema participam de Curso de Formação Sindical

Nove dirigentes sindicais do Sintema participaram de Curso de Formação, no total de 16 horas, organizado pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) em convênio com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O Curso discutiu desde a história do Sindicalismo no Brasil, até o advento dos direitos trabalhistas e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conquistados com muita luta pelos movimentos sindicais e trabalhadores brasileiros. O curso explorou também as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista – que passam a vigorar a partir de 11 de novembro -, esclarecendo as diversas perdas e prejuízos que sofrerão as garantias trabalhistas.

Para a diretora de Formação Sindical do Sintema, Sandra Gonçalves, o curso teve bom aproveitamento, servindo também para atualizar os diretores sindicais sobre o panorama nacional do mundo sindical. “É importante esse tipo de formação para passarmos informações atuais para nossa categoria”, avalia.

Aniversariantes de Setembro, em atraso, devem fazer recadastramento até dia 31 de outubro