SÃO LUÍS | Sintema participa de mobilização nacional e repudia desmobilização



Representantes do Sintema e da categoria dos técnicos em educação da UFMA participaram, nesta terça-feira, 5, de manifestações na capital maranhense contra o desmonte do serviço público, Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista. Os atos aconteceram por todo o país, mesmo após a notícia de que as direções da maioria das grandes centrais sindicais suspenderiam a greve geral marcada para a mesma data, após a retirada da Reforma da Previdência da pauta de votação na Câmara para esta quarta-feira, 6.

A Diretoria do Sintema e outras entidades sindicais repudiaram a suspensão das manifestações, por entenderem que o estado de mobilização dos trabalhadores e trabalhadores é muito importante nesse momento, ao mesmo tempo em que o governo demonstra fragilidade em votar a reforma da Previdência.

O presidente do Sintema, Ademar Sena, avaliou positivamente a manifestação em São Luís, informando que os trabalhadores não recuarão caso a Reforma da Previdência seja novamente levada a votação. “Os trabalhadores já se preparam para a próxima manifestação, cujo lema será ‘Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, afirmou.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Aniversariantes de Outubro, em atraso, devem fazer recadastramento até dia 28 de dezembro