Sintema elege delegados para Plenária Nacional da FASUBRA



Sintema 2

A diretoria do Sintema – gestão Unidade & Trabalho realizou, na manhã desta terça-feira, 22 de março, uma Assembleia Geral, no Hall do Prédio Castelão, UFMA, para tratar das seguintes pautas: informes locais e nacionais; ação contra a GEAP; eleição para tirada de delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA, dentre outros assuntos.

O presidente do Sintema, Mariano Azevedo, ressaltou durante os informes locais e nacionais, as manifestações em prol da democracia diante da atual crise política que assola o Brasil, que vem ocorrendo em todo o país. “Vamos nos envolver nessa luta, não é prol de uma ideologia política partidária, mas sim, em busca de uma democracia equilibrada e clara”, destacou.

Sobre o acordo firmado com o governo federal na última greve dos trabalhadores, o diretor sindical ressaltou que os direitos estão sendo cumpridos, dentre eles, o aumento de 5% nos salários dos servidores.

sintema 3

Plano Geap – o assessor jurídico da unidade sindical, Glaydson Botelho, informou que a ação movida pedindo a suspensão do reajuste no plano Geap Saúde continua na instância de apreciação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos e, possivelmente, deve sair um parecer nesta quarta-feira, 23 de março.

Para compor a Plenária da FASUBRA, foi realizada a eleição dos delegados. Com a composição de três chapas, a votação foi iniciada na Assembleia, elegendo a segunda chapa –  formada por Mariano Azevedo, Jorge Mendes, Sandra, Ana Luso e Célia Segadilha com a percentagem de 60,78%.

sintema 1

Eleição de Delegados para plenária FASUBRA – Conforme estabelecido em estatuto, o Sintema tem o direito de eleger um delegado pela direção e três delegados de base, cujos quais são escolhidos em Assembleia Geral por meio de votação.

Seguindo os trâmites legais, durante a assembléia, com um total de 51 votos ficou definido:

Eleitos 2 Delegados pela CHAPA 02:  Antonio Mariano Azevedo e Sandra Maria Ferreira Gonçalves

Eleito 1 Delegado(a) pela CHAPA 03: Sônia Maria Baldez

Eleito como Delegado em representatividade da direção: Ademar

 

Estatística da votação:

CHAPA 01 = 08 Votos = 15,68%

CHAPA 02 = 31 Votos = 60,78%

CHAPA 03 = 12 Votos =- 23,52%

 

 Cálculo:

3 X 15,68 = 47,04 / 100 = 0,4704

3 X 60,78 = 182,34 / 100 =- 1,8234

3 X 23,52 = 70,56 / 100 = 0,7058

 

A Plenária Nacional acontecerá em Brasília, nos dias 01, 02 e 03 de abril de 2016 e abordará como temática especial:  A luta das mulheres; Reforma da Previdência; Zika Virus; análise de conjuntura; carreira; informes e outros assuntos.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

CONVOCAÇÃO | Sintema convoca categoria para Assembleia Geral nesta quinta-feira, 19