Completamos mais de 2 meses de GREVE na UFMA! Celebramos a união da categoria dos técnicos e técnicas administrativas, que mostra a sua força lutando por reposição salarial, aperfeiçoamento da carreira, mais orçamento para as IFE´s, e paridade com aposentados e aposentadas.
.
A cada dia nosso o movimento ganha mais força e pressiona o governo para uma proposta que contemple nossas reivindicações! Para além das pautas, a greve é uma oportunidade de formação política dos trabalhadores e trabalhadoras, um espaço de trocas e debates sobre o futuro que queremos para a Educação Pública Federal!
.
Convidamos os colegas que ainda não aderiram, a somarem na construção desse movimento! À comunidade universitária e sociedade em geral, pedimos , mais uma vez, apoio para que possamos conquistar nossas pautas. Rumo à vitória!
.
Entendemos que esse é um momento decisivo de nossa greve com a mesa de negociação do PPCTAE no dia 21/05. Portanto, precisamos de ações fortes de mobilização ao longo de todo esse dia, para pressionar o Governo Federal a atender nossas reivindicações!
.
Tentando dividir o movimento, o governo marcou as reuniões com docentes e técnicos de forma separada, pela primeira vez desde que foi instalada a mesa nacional de negociação. No último dia 15 de maio, insistiu em não repassar qualquer recomposição aos professores em 2024, e ainda divulgou dados distorcidos. O salário inicial do segmento docente será R$ 5.037,00 e não R$13.753,00 como anunciado pelo Governo Federal. É preocupante a distorção provocada como resultado da mesa de negociação, uma vez que ela prejudica o entendimento sobre o conjunto do salário do corpo docente da Rede Federal de Ensino.
.
Precisamos estar atentos para que tal “equívoco” não se repita após a reunião com os técnicos e técnicas das universidades. Vamos nos manter mobilizados, vigilantes e combativos, pressionando o governo para que nossa greve seja vitoriosa!
.
VAMOS JUNTOS!