SÃO LUÍS – Foi iniciada, neste mês, uma campanha de arrecadação de recursos destinada para a recuperação e reformas estruturais na sede social da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Maranhão (Assuma), que completou 50 anos de existência em abril. A iniciativa tem por necessidade a contribuição de docentes e técnicos da Universidade para permitir os reparos de problemas que se intensificaram com as chuvas no primeiro semestre de 2020.
A entidade, que tem caráter recreativo e compromisso com a assistência social e o lazer dos associados, também oferece suporte logístico para hospedagem de alunos dos câmpus do continente e sedia eventos pedagógicos pela Cidade Universitária Dom Delgado. O presidente da Assuma, o docente Antônio Carlos Leal de Castro, solicitou que os servidores abracem a causa e ajudem a transformar o ambiente em um local mais agradável e confortável. “O pleito solicitado pela Assuma se refere a uma ajuda financeira para a recuperação da sua sede social, que foi seriamente afetada pelas chuvas torrenciais que caíram no período chuvoso na cidade de São Luís”, afirmou.
Segundo Castro, as fortes chuvas comprometeram a estrutura física da sede, erodindo o setor inferior e avançando para as estruturas de sustentação do piso superior. Ele também declarou que tais problemas impõem a necessidade de reformas urgentes para conter o processo de erosão e eliminar um risco futuro maior.
O apoio pode ser feito por meio de doações financeiras e/ou sensibilização de pessoas, entidades, instituições que possam agregar na reconstrução do espaço. Mais informações podem ser obtidas pelo número (98) 98107-5145 no Whatsapp.
As doações podem ser feitas por meio de depósito nas seguintes contas:
Banco do Brasil – Agência: 4445-8 – Conta: 156677-6
Caixa – Agência: 0671 – Conta: 000003-9.
FONTE: UFMA.