ASSUMA lança campanha de arrecadação de recursos para reparos na sede social



SÃO LUÍS – Foi iniciada, neste mês, uma campanha de arrecadação de recursos destinada para a recuperação e reformas estruturais na sede social da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Maranhão (Assuma), que completou 50 anos de existência em abril. A iniciativa tem por necessidade a contribuição de docentes e técnicos da Universidade para permitir os reparos de problemas que se intensificaram com as chuvas no primeiro semestre de 2020.

A entidade, que tem caráter recreativo e compromisso com a assistência social e o lazer dos associados, também oferece suporte logístico para hospedagem de alunos dos câmpus do continente e sedia eventos pedagógicos pela Cidade Universitária Dom Delgado. O presidente da Assuma, o docente Antônio Carlos Leal de Castro, solicitou que os servidores abracem a causa e ajudem a transformar o ambiente em um local mais agradável e confortável. “O pleito solicitado pela Assuma se refere a uma ajuda financeira para a recuperação da sua sede social, que foi seriamente afetada pelas chuvas torrenciais que caíram no período chuvoso na cidade de São Luís”, afirmou.

Segundo Castro, as fortes chuvas comprometeram a estrutura física da sede, erodindo o setor inferior e avançando para as estruturas de sustentação do piso superior. Ele também declarou que tais problemas impõem a necessidade de reformas urgentes para conter o processo de erosão e eliminar um risco futuro maior.

O apoio pode ser feito por meio de doações financeiras e/ou sensibilização de pessoas, entidades, instituições que possam agregar na reconstrução do espaço. Mais informações podem ser obtidas pelo número (98) 98107-5145 no Whatsapp.

As doações podem ser feitas por meio de depósito nas seguintes contas:

Banco do Brasil  –  Agência: 4445-8  –  Conta: 156677-6

Caixa  –  Agência: 0671  –  Conta: 000003-9.

FONTE: UFMA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

COMUNICADO | HUPD realiza mutirão de testagem de Covid-19