CONFASUBRA | Sintema publica Edital de Assembleias Gerais na imprensa



A Direção do Sintema publicou, na edição desta segunda-feira (26) do Jornal O Estado do Maranhão, o Edital de Convocação para Assembleias Gerais de Escolha de Delegados ao XXIII Congresso da Fasubra – CONFASUBRA. 

As assembleias serão iniciadas pelo Polo Chapadinha no próximo dia 16; e encerradas em São Luís, no dia 24 de abril. 

O sindicato iniciará, na primeira semana de Abril, uma grande mobilização para conquistar a massiva participação da categoria nas assembleias.

CONFASUBRA – O Congresso Nacional é a instância máxima de deliberação da FASUBRA Sindical.  Acontece, ordinariamente, a cada 02 (dois) anos e extraordinariamente, desde que convocado por 2/3 (dois terços) da Plenária Nacional Geral. O Congresso Nacional é soberano para deliberar sobre qualquer proposta desde que esteja incluído no temário do CONFASUBRA e ainda, não haja restrição estatutária para inclusão da mesma sem prévia divulgação. O Congresso Nacional só poderá se instalar com a presença de delegações de no mínimo metade das entidades filiadas.

Compete ao CONFASUBRA, discutir e deliberar sobre todo e qualquer assunto constante da pauta aprovada no início de seus trabalhos; estabelecer as diretrizes para a execução dos objetivos previstos na representação sindical dos trabalhadores; aprovar alterações no presente Estatuto e o Regimento das Eleições, bem como as respectivas deliberações; avaliar a realidade da categoria e a situação política, econômica, social e cultural do país, definindo a linha de ação da Federação; deliberar quanto à filiação da FASUBRA Sindical a confederações e centrais sindicais, dentre outros. 

Confira, abaixo, o edital publicado na imprensa:

 

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Encontro das CIS da base da FASUBRA contou com 37 entidades e foi um sucesso