CONSINTEMA | Trabalhadores em Educação da UFMA podem enviar sugestões de alteração estatutária para o sindicato

Trabalhadores e trabalhadoras em Educação da UFMA já podem remeter sugestões de alteração estatutária para a Comissão de Organização do VI Congresso Estadual do Sintema – CONSINTEMA, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de janeiro de 2019. A Direção do Sintema – gestão “Sindicato é pra Lutar” anunciou a realização do congresso durante assembleia geral da categoria, no último dia 4.

“Informamos aos trabalhadores e trabalhadoras presentes, que realizaremos o congresso do Sintema como prometemos durante nossa campanha eleitoral, por isso, desde já desejamos mobilizar toda a categoria para participar desse momento que é o ápice de nosso debate político, que conduz as ações do sindicato para o próximo período, além de nos manter mobilizados em torno da difícil luta contra a atual e cruel conjuntura dada”, frisou Ademar Sena.

Os presidentes das comissões internas, Sandra Gonçalves (organização do congresso) e Domingos Ferreira (alteração estatutária), falaram aos presentes explicando como os trabalhos estão sendo desenvolvidos. “Estamos construindo a estrutura base do congresso, e a partir do lançamento do edital, o sindicato convidará todas as correntes políticas e trabalhadores independentes para a composição e definição do evento”, explicou Domingos Ferreira.

SUGESTÕES – Os trabalhadores e trabalhadoras em educação já podem enviar sugestões por meio de formulário eletrônico que será recebido pela comissão interna de alteração estatutária. A medida, não inviabiliza a apresentação de sugestões durante o VI Consintema. Para enviar é só clicar AQUI.

Para acessar o Estatuto do Sintema em vigência, clique AQUI.