CRÍTICA | Livro do dirigente Miguel Barbosa recebe elogios de Aldy Mello, ex-reitor da UFMA



Miguel Barbosa e dirigentes sindicais durante lançamento do livro, em 2017 (Imagem: AAUFMA).

O associado, diretor do Sintema, e economista aposentado da UFMA, Miguel de Moraes Barbosa, recebeu, no último dia 17 de julho, carta enviada pelo ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão, prof. Aldy Mello de Araújo, com uma avaliação crítica do livro “Trajetória – 70 Anos”, lançado a pouco mais de um ano (dia 27 de maio de 2017), na cidade de Rosário, MA.

Segundo Miguel Barbosa, o prof. Aldy Mello é personagem importante inserido na narrativa do livro, e em diversos momentos é citado pelo autor. “Remetemos uma cópia para o professor que foi o dirigente da UFMA em diversos períodos do contexto do livro, e ele nos retornou com uma avaliação positiva, fato que nos alegra muito a continuar escrevendo”, frisa Barbosa.

O professor e ex-reitor disse ter ficado surpreso com a história de vida e as conquistas alcançadas pelo dirigente sindical. “Realmente você soube muito bem escrever sua trajetória, mas eu daria um outro nome aos seus relatos: uma trajetória de coragem”, assinala.

Professor Aldy Mello, ex-reitor da UFMA.

Para Mello, o livro é de linguagem simples e clara, para entendimento de todos. “Sugiro-lhe que escreva sua história sindical e sua vida nas diversas associações que frequentou e ainda frequenta. Não a deixe morrer, pois são os exemplos que revigoram as futuras gerações”, finalizou.

O LIVRO – O livro “Trajetória – 70 Anos” conta a trajetória de vida de Miguel Barbosa, desde quando ainda era menino, em sua cidade natal, Rosário, até alcançar os 70 anos de idade. Segundo o autor, é fruto do desejo de mostrar aos jovens de sua cidade que a luta para alcançar os objetivos é grande, mas que sempre valerá a pena se é feita com dedicação e baseada em valores morais e éticos.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Encontro das CIS da base da FASUBRA contou com 37 entidades e foi um sucesso