DIA DO BASTA | Sintema participa de mobilização na entrada da UFMA

Dirigentes do Sintema participaram, no último dia 10 de agosto, do grande ato “Dia do Basta”, realizado entre 6h e 10h da manhã no portão central de entrada da Cidade Universitária Dom Delgado, Barragem do Bacanga.”Basta de desemprego, basta de aumentos no gás de cozinha, basta de recessão”, foram as palavras de ordem dos trabalhadores presentes.

O ato, convocado pelas centrais sindicais (CTB, CUT, Nova Central, Conlutas, dentre outras) contou com a participação de trabalhadores e sindicalistas de diversas categorias. A APRUMA também marcou presença, entoando, de forma unificada, o grito de alerta à comunidade universitária que adentrava o campus.

Durante o ato os trabalhadores discursaram em defesa das aposentadorias, dos direitos sociais, dos empregos, contra a terceirização e as reformas que retiram direitos e, também, contra a Emenda Constitucional que inviabiliza a prestação do serviço público.

Com informações do Portal CTB.