Sintema parabeniza todas as trabalhadoras pela passagem do dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher –



A diretoria do Sintema parabeniza todas as mulheres que compõe a categoria, pela passagem do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Pela força e dedicação doadas ao movimento sindical e trabalhista, ou mesmo, pelo toque sutil que inserem na organização das lutas da categoria, as mulheres trabalhadoras são verdadeiras guerreiras que embelezam todos os setores da vida moderna.

Assim como em todos os dias do ano, é preciso ressaltar a importância e valorizar as mulheres, estas, que a cada dia que passa, reforçam sua independência, contribuindo com o avanço das relações sociais.

Mas nem tudo são rosas. As mulheres enfrentam dificuldades crescentes. A grande maioria das que trabalham, são forçadas a combinar os papéis de servidoras, mães, esposas e donas de casa. Elas gastam no trabalho, em média, 50 horas por semana (contando o tempo de deslocamento) e despendem, em média também por semana, 22 horas adicionais nos serviços domésticos.

Por fim, o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo. Feliz do homem que por um dia souber entender a Alma da Mulher!


PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, EM ESPECIAL, AS QUE FAZEM PARTE DESTA CATEGORIA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DE 3º GRAU NO ESTADO DO MARANHÃO!

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Encontro das CIS da base da FASUBRA contou com 37 entidades e foi um sucesso