Sintema participa de ato em defesa de direitos sociais



WhatsApp Image 2017-07-26 at 09.08.34

Na manhã desta quarta-feira, 26, membros da diretoria do Sintema, gestão “Sindicato é pra Lutar”, e trabalhadores de base, participaram do ato de mobilização dos trabalhadores das zonas urbana e rural convocado pela Frente Brasil Popular e Centrais Sindicais.

Cerca de mil trabalhadores de todo o Estado fizeram uma grande mobilização em frente ao prédio da Justiça Federal, em São Luís. Os trabalhadores protestaram contra aprovação da Reforma Trabalhista, aumentos de impostos, e contra a política de arrocho salarial implementada pelo Governo Federal, que anunciou nessa terça (25), um programa de demissão voluntária no serviço público federal e corte de salários.

[caption id="attachment_8899" align="alignnone" width="403"]Jorge Mendes, vice-presidente do Sintema, liderou a mobilização de cima do carro de som. Jorge Mendes, vice-presidente do Sintema, liderou a mobilização de cima do carro de som.[/caption]

Segundo Jorge Mendes, vice-presidente do Sintema, o ato foi um importante momento de reorganização da luta dos trabalhadores contra o trâmite do projeto de Reforma da Previdência e contra a retirada dos direitos sociais. “Na próxima semana estaremos convocando uma assembleia geral para intensificar a mobilização dos trabalhadores em educação da UFMA que ao longo do último ano, estiveram presentes em quase todas as atividades convocadas pelas centrais sindicais”, assinalou Mendes.

O ato de protesto foi realizado durante toda a manhã e reuniu lideranças sindicais de diversas categorias, como metalúrgicos, professores, vigilantes, construção civil, rodoviários, trabalhadores rurais, pescadores, dentre outras.

O presidente do Sintema, Ademar Sena, não participou do ato devido à um compromisso oficial em Brasília. Ademar participa de atividades da FASUBRA na Capital Federal.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

CONVOCAÇÃO | Sintema convoca categoria para Assembleia Geral nesta quinta-feira, 19