SINTEMA participa de Ato em favor da Democracia



 

Diretores do Sintema participaram nesta quarta-feira, dia 24, do Ato em Defesa do Serviço Público e dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo e da Cidade, na Praça Joãozinho Trinta, ao lado da antiga Refesa, no Centro Histórico da Capital. 

O presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, durante pronunciamento, alertou os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância do voto consciente no próximo dia 28, e das “liberdades democráticas conquistadas com árdua luta para se chegar à Constituição Federal de 1988”, disse.

Trabalhadores de diversas entidades sindicais de servidores públicos, do setor privado, zona rural e da cidade, participaram do ato. Educadores, bancários, panificadores, metalúrgicos, servidores públicos, dentre outras categorias pediram a manutenção da Ordem Democrática no Brasil.

BOLSONARO NÃO – Recentemente a FASUBRA, Federação dos Trabalhadores em Educação nas Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil, orientou a categoria a não votar no candidato Jair Bolsonaro, em virtude de suas declarações contra o Ensino Público e a possibilidade de pagamento de taxas e mensalidades nas universidades pública. Atualmente, a cobrança de qualquer mensalidade ou taxa é inconstitucional, e para ser modificada, é necessário uma Emenda Constitucional aprovada por 2/3 dos parlamentares na Câmara e no Senado Federal.

Segundo a Fasubra, Bolsonaro prevê ainda mudança na forma da escolha dos reitores, ferindo de morte a autonomia universitária e a paridade, que foi conquistada, desrespeitando a lista tríplice e comprometendo ainda mais as pesquisas nas universidades públicas do Brasil.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

CONSINTEMA | Sindicato publica Edital de Convocação do VI Consintema em jornais