Sintema participa de reunião de mobilização das Centrais Sindicais para o #OcupaBrasília

Diretores do Sintema presentes à reunião
A Direção do Sintema participou nessa terça-feira (16), no auditório do Sindicato dos Bancários, em São Luís, de uma reunião com as Centrais Sindicais ( CTB, CUT, UGT, Nova Central, CSB, Força Sindical, CSP Conlutas) que definiu os últimos detalhes da Caranava #OcupaBrasília que ocorrerá no próximo dia 24, em Brasília-DF. Até o momento as entidades sindicais viabilizaram 7 (sete) ônibus com 52 lugares cada para transportar os trabalhadores e trabalhadoras que desejarem participar. O Sintema vai enviar 5 (cinco) trabalhadores para a mobilização.
Ademar Sena participa da reunião das Centrais Sindicais
Segundo Ademar Sena, presidente do Sintema, a reunião foi mais uma etapa da mobilização que já vem ocorrendo ao longo dos últimos meses, e que envolvem dezenas de sindicatos de trabalhadores, centrais sindicais, estudantes, e movimentos sociais em geral. “O Sintema, por meio de sua diretoria, tem se preocupado com a atual situação política do país, e por isso, tem buscado mobilizar a categoria e estar presente nas manifestações, que podem mudar o atual cenário de ataques do Governo”, ressaltou.
De acordo com o presidente da CTB, Joel Nascimento, a mobilização tem sido intensificada ao longo dos últimos dias, como forma de garantir a vitória do movimento na defesa do povo brasileiro, que se “espantado” com tanta má notícia que vem desse Governo. “A Reforma Previdenciária e Trabalhista irão usurpar direitos essenciais dos trabalhadores, não podemos concordar com isso, vamos às ruas”, convocou Joel.
PRESENÇAS – Além do presidente do sindicato, participaram da reunião os diretores Sandra Ferreira (também dirigente estadual da CTB); Getúlio Bezerra; Célia Segadilha; e João de Deus, que contribuem com a organização da caravana em âmbito da base do trabalhadores em educação da UFMA, que enviará cinco representantes à mobiização.

Presidente do Sintema convoca diretoria para reunião ordinária nesta quinta (21)