XXIII CONFASUBRA | Delegação maranhense participa de congresso em Poços de Caldas

Foto: Imagem do último XXII Confasubra (Créditos: Arquivo Fasubra).

Dezessete (17) delegadas e delegados eleitos em Assembleia Geral do Sintema realizada no último dia 24, já estão em Poços de Caldas (MG), para participarem do XXIII Congresso da Fasubra – CONFASUBRA. Os delegados foram eleitos para representar os trabalhadores em educação do Maranhão no congresso, que acontece deste domingo (6) até o próximo dia 11 de maio na cidade mineira.

O Sintema realizou uma série de assembleias gerais nos campi do interior e na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís (24 de abril). Os encontros foram iniciados por Chapadinha (16 de abril), com a participação de trabalhadores em educação de Bacabal, Codó e Chapadinha; seguido de Imperatriz (17 de abril), com a participação de trabalhadores de Grajaú, Balsas e Imperatriz; e Pinheiro (19 de abril).

Confira a lista das delegadas e delegados que participam do congresso:

ADEMAR SENA DE CARVALHO

MARIA CÉLIA PEREIRA SEGADILHA

PAULO SERGIO ALVES CARDOSO

WESLEY DE OLIVEIRA CARNEIRO

DINALVA PEREIRA GONÇALVES

JOSÉ JORGE MENDES

MARIA CLARA DE SOUSA

SANDRA MARIA FERREIRA GONÇALVES

VALMILI ARAÚJO NINA

CLÁUDIO DE SOUSA BEZERRA

ANA MARY LUSO SILVA

SONIA MARIA BALDEZ

RAIMUNDO CAMPOS CASTRO JUNIOR

MARY LOURDES MUNIZ FERREIRA CANTANHEDE

MARIA DE FATIMA MATOS MUNIZ

ANA PAULA DE ALBUQUERQUE MARTINS

WALTER DE CARVALHO JUNIOR

Observadores:

JOÃO BATISTA JANSEN

LUCIDALVA DE ANDRADE RIBEIRO DA SILVA

CONFASUBRA – O Congresso Nacional é a instância máxima de deliberação da FASUBRA Sindical. Acontece, ordinariamente, a cada 02 (dois) anos e extraordinariamente, desde que convocado por 2/3 (dois terços) da Plenária Nacional Geral. O Congresso Nacional só poderá se instalar com a presença de delegações de no mínimo metade das entidades filiadas. Esta será a 23ª edição do Congresso Nacional da FASUBRA Sindical (CONFASUBRA). Durante seis dias, os trabalhadores em educação organizarão a luta da categoria para o biênio 2018/2019, definindo o plano de lutas. De acordo com a FASUBRA, são esperados cerca de 1.500 delegados representando cerca de 50 entidades de base filiadas.

Compete ao CONFASUBRA, discutir e deliberar sobre todo e qualquer assunto constante da pauta aprovada no início de seus trabalhos; estabelecer as diretrizes para a execução dos objetivos previstos na representação sindical dos trabalhadores; aprovar alterações no presente Estatuto e o Regimento das Eleições, bem como as respectivas deliberações; avaliar a realidade da categoria e a situação política, econômica, social e cultural do país, definindo a linha de ação da Federação; deliberar quanto à filiação da FASUBRA Sindical a confederações e centrais sindicais, dentre outros.

Assessoria de Imprensa Sintema.

Em protesto na entrada da UFMA, técnico-administrativos pedem reposição salarial e melhorias para Educação Pública