Com o intuito de dar maior transparência aos gastos realizados com a arrecadação do fundo de greve, o Comando Local de Greve – CLG/SINTEMA, divulgou balancete prévio das despesas realizadas com o dinheiro descontado nos meses de julho e agosto de 2015, 1º e 2º fundos de greve.
Agora, o SINTEMA divulga o 3º balancete prévio da arrecadação e gastos realizados até o terceiro fundo de greve (setembro/2015). Foram arrecadados pouco mais de 72 mil reais, dos quais, quase 11 mil foram remetidos à FASUBRA para custeamento das despesas nacionais da greve.
Apesar do valor considerável, no mesmo período os gastos com as atividades de greve totalizaram mais de 166 mil reais, deixando um saldo negativo de quase 5 mil reais.
Os itens de maior gasto no mês de setembro foram divulgação, hospedagem em Brasília, alimentação, deslocamento e locação de materiais para a greve, dentre outros, explicou Ademar Sena, diretor de finanças do SINTEMA.
Dessa forma, para acompanhar as atividades em âmbito nacional e manter o ritmo da greve no Maranhão, a categoria aprovou um total de quatro (04) fundos de greve.
HISTÓRICO
– O 1º fundo de greve, descontado no dia 5 de julho, e aprovado pela categoria no dia 28 de maio. Relembre!
– O 2º fundo de greve, mês de agosto, foi aprovado em assembleia geral do dia 8 de julho. Relembre!
– O 3º fundo de greve, descontado dia 5 de setembro, foi aprovado em assembleia geral do dia 4 de agosto. Relembre!
– O 4º (e último) fundo de greve, descontado dia 5 de outubro, foi aprovado em assembleia geral do dia 2 de setembro. Relembre!
ATENÇÃO: O BALANCETE DO 4º FUNDO DE GREVE SERÁ DISPONIBILIZADO EM BREVE!
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


