30 DE AGOSTO | SINTEMA completa 32 anos de fundação



Hoje é dia de celebrar a fundação do nosso querido Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Estado do Maranhão, o SINTEMA, em mais um aniversário de fundação sob os efeitos da trágica pandemia que assolou o mundo.

 

Não distante da realidade, nós trabalhadores, trabalhadoras e entidade sofremos o impacto das medidas de restrição, do isolamento, da perda irreparável de colegas que, acometidos dessa doença, infelizmente nos deixaram. Os últimos quase dois anos têm servido de lição para cada um de nós: é preciso valorizar cada minuto da vida, valorizar a família, as amizades e a luta dos trabalhadores que tem sido o motor de avanço das relações trabalhistas desde o século XVIII.

 

Por falar nisso, o SINTEMA é fruto da luta dos trabalhadores e trabalhadoras das universidades brasileiras, em busca da organização em defesa dos seus direitos e da dignidade dos trabalhadores do setor público e da área da educação em particular.

 

É tempo de retomar a esperança e luta em defesa do Serviço Público, contra a PEC 32 que destrói completamente a estrutura do setor público brasileiro, dentre outras causas urgentes.

 

Por tudo isso, devemos registrar e valorizar os 32 anos de fundação do SINTEMA. Ele é a nossa entidade de luta por dias melhores e em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras!

 

Saudações,

 

Ademar Sena de Carvalho

Presidente SINTEMA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

SINTEMA prorroga atendimento remoto no sindicato, diante do avanço da Covid-19 no MA