Comissão Especial pode analisar e votar parecer da PEC 32 nesta quarta (1º/9)



A Comissão Especial da Reforma Administrativa (PEC 32) se reúne nesta quarta-feira (1º/9) para discussão e votação do parecer do deputado Arthur Maia (DEM-BA), às 9h30. É urgente pressionar os parlamentares que são favoráveis à PEC, que vai destruir os serviços públicos. Na tarde desta terça-feira (31/8), o relator entregou seu parecer ao presidente Arthur Lira (PP-AL), durante coletiva de imprensa, com a explanação dos principais pontos.

 

Um ato organizado pelas entidades sindicais está marcado para amanhã, no mesmo horário da reunião, 9h30, em frente ao Anexo II da Câmara. A quarta-feira deve ser de muita mobilização contra a PEC 32, nas redes sociais, por meio de mensagens aos deputados e deputadas federais (whatsapp e e-mail), no Congresso Nacional e nas ruas. Clique no link e pressione os parlamentares: https://queestadoqueremos.org/mobilize-se/

 

Arthur Lira (PP-AL) anunciou que colocará a PEC 32 em votação em setembro. A Direção Nacional da FASUBRA está presente em Brasília com uma representação, construindo ações junto com as entidades do FONASEFE e atuando na pressão aos parlamentares, relator e presidente da Câmara. A orientação da DN da FASUBRA às entidades de base neste momento é de acumular forças, ampliar as mobilizações nas ruas para barrar a reforma e derrotar o governo Bolsonaro. Nesse sentido, é fundamental construirmos uma jornada de lutas em setembro que inclua uma nova greve do serviço público e pressionar os parlamentares nos estados.

 

Mesmo os governos tentando limitar a ação das entidades em algumas capitais para o próximo ato, o Grito dos Excluídos mantém a agenda de grandes mobilizações ocorridas no primeiro semestre, em defesa da vida, contra a PEC 32 e pelo FORA BOLSONARO. A Direção Nacional da FASUBRA, orienta as entidades de base a organizarem e participarem dos atos de 07/09. Vamos derrotar esse governo nas ruas!

 

Fonte: FASUBRA SINDICAL.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

SINTEMA prorroga atendimento remoto no sindicato, diante do avanço da Covid-19 no MA