81% defendem que Câmara aprove investigação das denúncias contra Temer



00-temibo

O Instituto Avaaz encomendou uma pesquisa ao Ibope, que ouviu mil pessoas, entre os dias 24 e 26 de julho, perguntando se os deputados devem votar a favor ou contra a abertura de processo que torna Michel Temer réu por crime de corrupção.

81% dos entrevistados responderam que os deputados devem votar a favor. 14% disseram que são contra e 5% não sabe ou não respondeu. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa tem 95% de nível de confiança.

No site do Avaaz está sendo coletadas assinaturas de uma petição por eleições diretas já e há um recado aos parlamentares que diz: “Pedimos aos senhores que escutem a voz do povo e convoquem novas eleições para presidente o quanto antes. Não nos sentimos representados por um presidente que é mencionado nas investigações da Lava Jato e que está inelegível pelos próximos oito anos. Queremos e temos o direito de escolher quem deve liderar nosso país.”

Segundo a ONG, milhares de pessoas já estão pedindo novas eleições e aponta que a petição em curso é o único movimento que pode alcançar 8 milhões de brasileiros nas próximas horas.

A votação da denúncia contra Temer acontece nesta quarta-feira (2) e mobilizações estão sendo organizadas em todo Brasil. Em Brasília, a concentração será no gramado do Congresso Nacional, a partir das 17h.

De Brasília, Sônia Corrêa – Portal CTB

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Em protesto na entrada da UFMA, técnico-administrativos pedem reposição salarial e melhorias para Educação Pública