Sintema participa de 38º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão

WhatsApp Image 2017-05-17 at 15.57.25

A assistente social e diretora do Sintema Graça Barros representou a entidade e a categoria dos técnicos em educação durante o 38º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, que aconteceu de 15 a 17 de maio, no auditório do IFMA (São Luís).

Com o tema “A questão da identidade da/o assistente social no contexto dos ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as”, o encontro refletiu com a categoria dos assistentes sociais sobre o seu papel social nos tempos difíceis enfrentados pela política brasileira, com a retirada de direitos da classe trabalhadora e da população, quando grande parcela procura os profissionais de assistência social em busca de acesso a serviços e políticas sociais.

A diretora do Sintema ressaltou que a entidade, enquanto representante de uma categoria, participou do encontro para reafirmar seu papel numa ação coletiva que luta pelas garantias sociais, com adequação a condições éticas e técnicas no exercício da profissão.

Graça Barros também ressalta o importante papel dos Conselhos e CRES na luta pela garantia dos direitos trabalhistas juntos às bases sindicais, no momento em que o governo ilegítimo sinaliza um desmonte da seguridade social. “Resistiremos afirmando um perfil profissional criativo, crítico e político, fortalecendo ações e organização com movimentos sociais, na busca por políticas sociais e um projeto societário livre de exploração e todas as formas de opressão”, avaliou.

Plenária nacional aprova resoluções e Plano de Lutas da Categoria