ASSEMBLEIA | Trabalhadores elegem delegados à Plenária e iniciam mobilização para o VI Congresso do Sintema

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (4), os trabalhadores em educação da UFMA elegeram delegados à Plenária da Fasubra dos dias 14, 15 e 16 de setembro, em Brasília. Por unanimidade, a categoria votou na única chapa inscrita, liderada pelo presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho. Não houve nenhuma abstenção.

O dirigente João Batista Jansen foi o delegado indicado pela diretoria do sindicato, com o nome aprovado pela assembleia geral.

Durante a assembleia, a Direção do Sintema – gestão “Sindicato é Pra Lutar” – anunciou a realização do Sexto Congresso Estadual do Sintema – VI CONSINTEMA, nos dias 10 e 11 de janeiro de 2019; a formação de comissões internas para definição dos detalhes administrativos do congresso; e a possibilidade da categoria, a partir de agora, enviar para o sindicato as sugestões de alteração estatutária.

“Informamos aos trabalhadores e trabalhadoras presentes, que realizaremos o congresso do Sintema como prometemos durante nossa campanha eleitoral, por isso, desde já desejamos mobilizar toda a categoria para participar desse momento que é o ápice de nosso debate político, que conduz as ações do sindicato para o próximo período, além de nos manter mobilizados em torno da difícil luta contra a atual e cruel conjuntura dada”, frisou Ademar Sena.

Os presidentes das comissões internas, Sandra Gonçalves (organização do congresso) e Domingos Ferreira (alteração estatutária), falaram aos presentes explicando como os trabalhos estão sendo desenvolvidos. “Estamos construindo a estrutura base do congresso, e a partir do lançamento do edital, o sindicato convidará todas as correntes políticas e trabalhadores independentes para a composição e definição do evento”, explicou Domingos Ferreira.

SUGESTÕES – A partir desta terça-feira (4) os trabalhadores e trabalhadoras em educação já podem enviar sugestões por meio de formulário eletrônico que será recebido pela comissão interna de alteração estatutária. A medida, não inviabiliza a apresentação de sugestões durante o VI Consintema. Para enviar é só clicar AQUI.

Para acessar o Estatuto do Sintema em vigência, clique AQUI.

HOMENAGEM – Durante a assembleia o presidente do Sintema solicitou um minuto de silêncio em memória dos associados falecidos no mês de agosto: Luís Alves Durães; Maria do Perpétuo Socorro Maia Leite; José de Jesus Soeiro Machado; Professor Raimundo Antonio; e Gesulei Batista da Silva “Bombilha”.

Imprensa Sintema.