CARTA ABERTA SOBRE AS ELEIÇÕES UFMA

O SINTEMA – Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau do Maranhão vem a público parabenizar os professores Natalino Salgado Filho e Allan Kardec Duailibe Barros Filho, candidatos mais votados na consulta prévia para reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, respectivamente, para o quadriênio 2019-2023. A consulta ocorreu no dia 26 de junho, em todos os Centros e Campi da Instituição.

O sindicato também vem a público reconhecer a lisura do pleito, fiscalizado por todas as forças políticas que integram a universidade, e o resultado da apuração. Além de parabenizar os mais votados, professores Natalino Salgado, com 49,49%; e Allan Kardec com 32,17%, ambos encabeçando a lista tríplice, o SINTEMA congratula os demais candidatos.

A lista tríplice para Reitor também deverá ser integrada pelos professores João de Deus Mendes da Silva e Ridvan Nunes Fernandes, com 24,23% e 16,94% dos votantes, respectivamente. Para Vice-reitor, a lista será composta pelos profs. Luciano da Silva Façanha e Marcos Fábio Belo Matos, ambos com 23,56% e 13,06%, respectivamente.

O SINTEMA conclama para que o CONSUN e o Colegiado Especial Eleitoral elaborem a lista tríplice de acordo com os resultados das urnas, garantindo a estabilidade e lisura do processo eleitoral, a posse dos candidatos mais votados, fazendo valer a vontade democrática e a autonomia da comunidade acadêmica para escolher os seus representantes.

Ademar Sena de Carvalho

Presidente SINTEMA

CONVOCAÇÃO | Sintema convoca categoria para Assembleia Geral nesta quinta-feira, 19