Novo ato contra a reforma da Previdência e em defesa da Educação será realizado em 12 de julho



No próximo dia 12 de julho, as centrais e entidades sindicais realizam mais um grande ato da Educação em Brasília, com o tema: “Educação, Emprego e Aposentadoria”, a concentração será a partir das 10h, no Museu Nacional. O ato foi convocado pela UNE (União Nacional dos Estudantes) que realizará o congresso da entidade no período de 10 a 14 de julho, na capital do país, e será reforçado pelas demais entidades, entre elas a FASUBRA Sindical.

O novo “Dia Nacional de Mobilização” deverá contar com atos, assembleias e manifestações no máximo de cidades e em todos os locais de trabalhos possíveis. As centrais conclamam ainda a base sindical e os trabalhadores a intensificar a atuação junto às bases dos deputados e senadores, nos aeroportos, com material de propaganda, e marcar presença também nas mídias sociais, exercendo pressão contrária à reforma em debate no Congresso Nacional.

Na terça-feira (9/07), o setor da Educação realiza novo encontro, na sede da FASUBRA, para definir detalhes do dia 12 e ações unificadas para o 2º semestre.

Neste sentido, a Direção Nacional da FASUBRA orienta:

– Realizar rodada de assembleias para avaliar a adesão ao dia 12 de julho como um dia nacional de luta em defesa da educação e contra a reforma da previdência;

– Participação de atos construídos nos estados, em conjunto com as centrais sindicais;

– Manter a pressão aos parlamentares nos aeroportos;

– Participação e apoio na organização do ato em Brasília, pela direção em plantão;

-Orientação para que as entidades próximas a Brasília se incorporem às atividades no DF no dia 12/07.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

GREVE GERAL | Trabalhadores em Educação da UFMA participam das paralisações do dia 14 de Junho