DEMANDAS | Sintema volta a reunir-se com o reitor Natalino Salgado



Nos dias 23 e 24 de janeiro, o Sintema fez a segunda reunião do ano com o reitor da UFMA, professor Natalino Salgado. Na ocasião, deu seguimento aos assuntos tratados no encontro anterior, encaminhando as demandas da categoria. O presidente Ademar Sena e o diretor Mariano Azevedo foram recebidos na Reitora, e representaram a entidade no ato.

 

Os sindicalistas iniciaram a reunião pontuando diversas demandas, como a disponibilização de um servidor da universidade para atender, exclusivamente, às necessidades administrativas dos técnico-administrativos lotados no Hospital Universitário.

 

O professor Natalino Salgado informou que o servidor já foi designado e deve iniciar as atividades no HU nos próximos dias.

O reitor solicitou que os dirigentes do Sintema busquem o Prefeito da Cidade Universitária, para consulta dos espaços disponíveis na universidade, para efetivação de um espaço, permanente, para o sindicato dentro da UFMA, visto que é a única entidade de representação dos trabalhadores que não possui uma sala na universidade.

O Sintema aproveitou o encontro para requerer o apoio da universidade na participação do técnico-administrativos no encontro das CIS (Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira), criadas pela lei de implantação do PCCTAE, lei nº 11.091 de janeiro de 2005, e tiveram seu funcionamento regulamentado pela portaria nº 2.519 do Ministério da Educação e Cultura, em 15 de julho de 2005, completando 15 anos em 2020.

O presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, explicou que devido aos constantes ataques do governo aos serviços e servidores públicos, especialmente aos técnico-administrativos em educação das IPE (Instituições Públicas de Ensino), a FASUBRA viu a necessidade de reunir as comissões para analisar e discutir as perspectivas e os ataques à carreira.

O reitor disponibilizou apoio. Participam, pela CIS, do Encontro Nacional, os servidores Francisca Menezes e Jorge Mendes.

“Também abordamos assuntos relacionados à gestão da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP, antiga Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMA, área muito demandada pelo sindicato, e que necessita de uma pessoa com perfil técnico e proativa para manter diálogo aberto com a categoria”, destacou o presidente.
 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

ATENÇÃO | SINTEMA convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária Virtual no próximo dia 7 de julho