DIA DO TRABALHADOR | Sintema parabeniza os trabalhadores em educação pela passagem do 1º de Maio



 

A diretoria do Sintema, gestão “Sindicato é Pra Lutar”, parabeniza toda a categoria pela passagem de tão simbólica data. Entretanto, para os dirigentes sindicais, o dia do trabalhador é momento para reflexão sobre o atual quadro de diversidade colocado para o conjunto dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades federais. Diante da pandemia Covid-19, os ataques patrocinados pelo Governo Federal foram intensificados, implementados a partir de política baseada no Sistema Financeiro que despreza o bem mais precioso que é a vida. As mudanças nas Leis Trabalhistas (CLT), a Emenda do Teto de Gastos com Saúde e Educação, Reforma da Previdência e tantas outros, são exemplos dessa precarização.

 

Para o presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, o momento é de união, principalmente diante do quadro de isolamento social da população, que precisa, mais do que sempre, se mobilizar pelas redes sociais. “Devemos ter em mente que o dia do trabalhador é todo dia, e por isso, precisamos sempre estar engajados nesta árdua luta em defesa e garantia de direitos sociais para os trabalhadores e a sociedade”, frisa o dirigente.

 

O ano de 2020 será muito difícil, e mesmo após o encerramento das medidas de isolamento social, precisaremos ter muita disposição para a luta, união e companheirismo em defesa da nossa bandeira de luta especificamente. Precisamos defender nossa pauta de reivindicação junto ao Governo com todas as nossas forças.

 

Parabéns Trabalhadores, vamos seguir juntos com unidade e força!

 

A DIRETORIA – Gestão “Sindicato é Pra Lutar”.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

SÃO LUÍS | Ato Unificado fortalece a greve dos técnico-administrativos da UFMA