NOTA | Sintema segue orientações das autoridades de saúde, centrais sindicais, e suspende convocação para a Greve Geral da Educação (18)

Em face da pandemia COVID-19 que já atinge vários países, incluindo o Brasil e seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS, que consiste em evitar aglomerações de pessoas, para desse modo reduzir a propagação da doença, o Sintema decidiu suspender a participação dos trabalhadores em Educação da UFMA no ato do dia 18 de março, na Praça Deodoro.

A medida também segue orientação das Centrais Sindicais.

A suspensão dos movimentos de rua, consiste em uma mudança estratégica na forma de mobilização. A entidade orienta, aos trabalhadores, que façam uma mobilização virtual em defesa da educação e contra os desmandos do Governos Federal que coloca em risco o futuro do ensino público no Brasil.

Tão logo a pandemia do coronavírus seja superada, as Centrais Sindicais remarcarão os atos de rua.

A Diretoria.

COVID-19| Sintema prorroga suspensão de atendimento presencial até dia 16 de abril